(Reuters) – A Uber lançou uma nova divisão de publicidade enquanto busca diversificar suas fontes de receita por meio de parcerias com marcas e profissionais de marketing.

Com um alcance de 122 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, a empresa disse na quarta-feira que venderá espaço publicitário dentro de seus aplicativos de transporte e delivery, juntamente com anúncios digitais em veículos, e-mails patrocinados e anúncios de vitrine.

“Enquanto os consumidores estão tomando decisões de compra e aguardando seu destino ou entrega, podemos envolvê-los com mensagens de marcas relevantes para suas jornadas de compras”, disse Mark Grether, gerente geral da divisão de publicidade da Uber.

A empresa, que entrou no negócio de publicidade em 2019, disse que pretende atingir 1 bilhão de dólares em receita de publicidade até 2024.

Enquanto isso, uma proposta dos Estados Unidos na semana passada que potencialmente impede os trabalhadores temporários de serem tratados como contratados independentes também deve aumentar os custos para empresas como Uber e Lyft.

(Por Savyata Mishra)

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