Por Kylie Madry

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – A startup mexicana de comércio eletrônico Zubale, que conecta trabalhadores temporários com lojas ou centros de distribuição, está de olho em uma expansão para Brasil e Chile como parte de uma rodada de financiamento Série A de 40 milhões de dólares.

A empresa conecta trabalhadores temporários com empresas que precisam de mão de obra para armazenamento, embalagem e entrega de pedidos para supermercados, varejistas ou restaurantes.

Em um mercado que os analistas dizem que pode valer 200 bilhões de dólares até 2025, “os varejistas estão sob pressão”, disse a fundadora da Zubale, Allison Campbell.

A Zubale começou no México em 2019 e busca crescer rapidamente na América Latina, onde já possui operações na Colômbia, Costa Rica e Peru. A empresa diz que planeja lançar operações no Brasil e no Chile no primeiro semestre deste ano.

Campbell diz que a vantagem da Zubale para lojistas sobre concorrentes é o reconhecimento da marca – os clientes não precisam usar um aplicativo de terceiros como Rappi ou Cornershop para entregarem os pedidos.

A companhia afirma que os “freelancers” que utiliza em sua plataforma são “treinados…e pagos por tarefa aprovada” e planeja triplicar o faturamento em 2022.

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