Embora muitos escritórios em todo o mundo possam ter fechado durante a pandemia, alguns começaram a funcionar lentamente – embora com capacidades menores e por menos horas. No entanto, viajar sem uma implementação adequada da vacina ainda é arriscado, e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, declarou agora que está trabalhando para ajudar as pessoas a evitar isso.

+ Facebook intensifica esforços para conter informações falsas sobre vacinas

Em uma interação no aplicativo Clubhouse cada, Zuckerberg disse que a empresa estava desenvolvendo tecnologias de Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (VR) para ajudar as pessoas a se movimentarem virtualmente em vez de usarem transporte. “Isso vai desbloquear muitas oportunidades econômicas porque as pessoas poderão viver onde quiserem e cada vez mais trabalhar onde quiserem e se ‘teletransportar’ para o lugar”, disse Zuckerberg.

No entanto, Zuckerberg disse que há muito trabalho a ser feito na área de RA e VR. Existem todos os sistemas gráficos e visuais necessários para a imersão no espaço. No entanto, ao contrário da Realidade Virtual, que ocupa seu campo de visão normal, Realidade Aumentada é muito mais complicado.

A Realidade Aumentada provaria ser ainda mais desafiador, disse Zuckerberg. “Se as pessoas vão usar isso o dia todo, ele precisa caber em um formato bem pequeno, como óculos … você basicamente pega um monte de tecnologia que ainda nem existe e a miniaturiza, então são poucos milímetros de espessura e trabalham o dia todo com bateria”, explicou.