Giro

Zoom vai disponibilizar legendas automáticas até o fim do ano

Crédito: Reprodução/Pexels

O Zoom vem desenvolvendo uma série de funcionalidades focadas na acessibilidade dos usuários e agora todos terão acesso a legendas geradas automaticamente.  (Crédito: Reprodução/Pexels)

O Zoom tem trabalhado no desenvolvimento de uma série de funcionalidades focadas na acessibilidade dos usuários e agora informa que a partir de setembro deste ano todos terão acesso a legendas geradas automaticamente nas suas reuniões virtuais.

+ Zoom: veja 5 dicas que vão melhorar suas chamadas de vídeo

Em comunicado, a empresa explica que a medida faz parte do seu compromisso para com os usuários e que está em “melhorando continuamente as suas funcionalidades de modo a disponibilizar uma plataforma que seja acessível a todas as comunidades” que dela fazem parte.

Atualmente, as legendas geradas automaticamente, que fazem parte de um conjunto de ferramentas de acessibilidade anunciadas pela empresa em setembro do ano passado, estão apenas disponíveis para assinantes da versão paga do Zoom.

A empresa indica também que todos os utilizadores com contas grátis que precisem da funcionalidade para tornar as suas reuniões virtuais mais acessíveis podem já começar a submeter os seus pedidos através de um formulário online.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel