Giro

Zoom está adicionando serviços de tradução ao vivo

Crédito: Reprodução/Divulgação

A plataforma irá primeiro transcrever o idioma falado e, em seguida, cada participante poderá traduzi-lo para seu próprio idioma (Crédito: Reprodução/Divulgação)

O Zoom revelou uma série de atualizações para a plataforma de bate-papo por vídeo para ajudar os colegas de trabalho a se conectar, estejam eles no escritório ou trabalhando remotamente. Em sua conferência anual Zoomtopia na segunda-feira (13), o Zoom revelou vários novos recursos para a plataforma de chat por vídeo, com o objetivo de ajudar seus milhões de usuários na transição para a força de trabalho híbrida. As atualizações incluem transcrição e tradução multilíngue ao vivo para chamadas de Zoom.

A plataforma usará aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural para primeiro transcrever o idioma falado e, em seguida, cada participante poderá traduzi-lo para seu próprio idioma, disseram os executivos da Zoom durante uma chamada de imprensa. Um beta estará disponível este mês, e o recurso deve estar disponível até o final do ano. A lista de idiomas ainda não está finalizada, haverá 30 opções de transcrição e 12 de tradução até o final de 2022, acrescentaram.

+ Crescimento da Zoom desacelera e ações caem 15%

O Zoom Whiteboard, essencialmente uma tela digital, permitirá que funcionários remotos e no escritório interajam por meio do whiteboard virtual: você poderá escrever no whiteboard digital de um desktop ou tablet. E o Zoom Rooms Smart Gallery – que exibe várias imagens de câmeras de reuniões pessoais a participantes remotos, para que você possa ver melhor todos – será atualizado para incluir feeds de vídeo individuais de participantes pessoalmente. Um recurso hot-desking ajudará os funcionários a reservar mesas e outros espaços em seus escritórios com um mapa interativo.



A empresa também está adicionando um Zoom Widget que você pode encaixar em seu laptop ou desktop para que você possa ver mais facilmente sua agenda de reuniões, ver quem está em uma reunião antes de entrar – e permite que você envie uma mensagem para o anfitrião, se você ‘ está atrasado.

Alguns desses novos recursos, como as alterações da Smart Gallery, serão incluídos nas atualizações gratuitas do Zoom no próximo ano. Mas outros, incluindo o serviço de tradução, exigirão uma taxa adicional, embora o valor ainda não tenha sido anunciado.

O Zoom rapidamente se tornou o serviço de bate-papo por vídeo preferido de milhões de pessoas durante a pandemia de trabalho e socialização. Essas adições marcam outra forma que empresas como Zoom, Microsoft e Google têm como objetivo ajudar as pessoas em sua migração para o trabalho remoto e híbrido.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago