Com o crescimento do home office por conta da pandemia da covid-19, a receita da Zoom aumentou mais de 350% no segundo trimestre. Os resultados fizeram a empresa aumentar sua projeção de faturamento de 2020 para US$ 2,39 bilhões. Anteriormente, a expectativa era de, no máximo, US$ 1,8 bilhão.

As ações da companhia atingiram um recorde histórico após a divulgação dos números. A empresa registrou um valor de mercado de quase US$ 122 bilhões, resultado superior ao de empresas consolidadas como Boeing e Starbucks.

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A empresa especializada em comunicação por meio de vídeo relatou lucro líquido de US$ 185,7 milhões no trimestre até 31 de julho, um aumento de quase 3.300% em comparação com o ano anterior. A receita no trimestre atingiu US$ 663,5 milhões, expansão de 355%.

No final de julho, a Zoom tinha cerca de 370 mil clientes corporativos com mais de 10 funcionários, um aumento de quase 460% em relação ao ano anterior. Seus maiores clientes pagantes, que desembolsam mais de US$ 100 mil por ano pelo serviço, mais do que dobraram, para 988, em comparação com no mesmo trimestre do ano passado.

O CEO da Zoom, Eric Yuan, disse em comunicado divulgado pela CNN Business que a empresa vai continuar investindo na expansão internacional para capitalizar o reconhecimento da marca e aumentar a oportunidade global de atuação.