Giro

Zhou está consciente após acidente interromper GP da Inglaterra



Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) – O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 foi interrompido e reiniciado neste domingo depois que uma colisão entre vários carros na primeira volta deixou o piloto chinês Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, preso entre a cerca e a barreira de pneus.

A FIA disse que as equipes de emergência chegaram rapidamente ao local para retirar Zhou, cujo carro derrapou de cabeça para baixo em alta velocidade antes de saltar sobre o cascalho e capotar sobre a parede de pneus que absorvia o impacto.

O piloto novato permaneceu consciente e foi levado ao centro médico para avaliação adicional junto de Alexander Albon, da Williams, que mais tarde foi transferido para o hospital em Coventry de helicóptero para exames de precaução.




“Ele está consciente, falando e não tem fraturas. Considerando as circunstâncias, ele está muito bem”, disse um porta-voz da FIA sobre Zhou.

A corrida foi reiniciada posteriormente.

George Russell, da Mercedes, também esteve envolvido no incidente e abandonou a prova, com o acidente encerrando a sequência do britânico como o único piloto a terminar todas as corridas nos cinco primeiros lugares na temporada.