Um Dogue Alemão foi coroado o cão vivo mais alto do mundo pelo Guinness World Records. Zeus, de dois anos, de Bedford, Texas, mede 1,046 metros (3 pés, 5,18 polegadas), tornando-o o cão mais alto do mundo. Ele recebeu oficialmente o aplauso em 22 de março, depois que sua altura foi medida e confirmada por seu veterinário.

A dona Brittany Davis disse que sempre sonhou em ter um Dogue Alemão chamado Zeus e ficou muito feliz quando seu irmão lhe deu o filhote quando ele tinha apenas oito semanas de idade. Embora ela estivesse inicialmente nervosa com seu grande tamanho, ela logo se apaixonou por ele.
Davis disse ao Guinness World Records: “Ele tem sido um cachorro grande desde que o pegamos, mesmo para um filhote. Ele tinha patas enormes”.
A dieta olímpica de Zeus inclui 12 xícaras de comida de cachorro “Gentle Giants” todos os dias, bem como ovos fritos ocasionais. Seu deleite favorito de todos os tempos são cubos de gelo, disse Davis.
O colosso marrom e cinza agora é uma celebridade local, regado de atenção e guloseimas quando ele e seu humano visitam o Dallas Farmer’s Market.
“O comentário que mais ouvimos é ‘Uau, isso é um cavalo!’, ‘Posso montá-lo?’ ou ‘Ele tem uma sela?'”, disse Davis. “A resposta para todas essas perguntas é ‘não’.”
De acordo com o American Kennel Club , os dinamarqueses descendem de cães de caça da Idade Média. Embora sejam conhecidos por se destacarem sobre outras raças, eles são propensos a algumas condições de saúde e tendem a ter uma vida útil mais curta do que outros cães.
No ano passado, Freddy, um Dogue Alemão que já foi celebrado pelo Guinness World Records como o cão mais alto do mundo, morreu aos 8 anos.
O cão, que morava em Essex, na Inglaterra, media 103,5 centímetros do pé à cernelha. Quando estava de pé nas patas traseiras, ele se elevava sobre as pessoas a 226 centímetros.
O cão mais alto já registrado também foi um Dogue Alemão chamado Zeus, de acordo com o Guinness. Ele ficou em 3 pés, 10 polegadas (111,8 centímetros).