Com 30 mil funcionários em cerca de 50 países, a alemã Zeiss é o maior fabricante mundial de lentes e instrumentos oftálmicos. Com toda essa força,
a companhia acaba de lançar seu mais novo produto. Não é exatamente um óculos. Trata-se do My Glasses, um aplicativo que proporciona experiência de compra omnichannel inovadora e interativa ao consumidor. A ferramenta utiliza escaneamento facial 3D para possibilitar ao usuário experimentar vários tipos de armações, sem sair de casa. E o país escolhido pela companhia para lançar o projeto foi justamente o Brasil. A tecnologia do My Glasses permite a criação de um avatar 3D para provar armações de marcas consagradas da Zeiss, como Etnia Barcelona, Silhouette e Andy Wolf (foto). Esta última é vendida no Brasil exclusivamente pelas lojas Zeiss Vision Center. Segundo a empresa, o app, que é gratuito, “transforma a jornada do consumidor, ao proporcionar uma experiência de compra inovadora, integrando a loja física à vivência on-line”. As lentes da Zeiss são consideradas as melhores do mundo e podem custar quase R$ 10 mil.

(Nota publicada na edição 1185 da Revista Dinheiro)