O lendário Zé do Caixão, criado pelo cineasta José Mojica Marins, falecido em 2020, chegará às telonas internacionais em breve. 

É o que confirma a produtora One Eyed Films, que detém os direitos do personagem conhecido internacionalmente como Coffin Joe, ao site Screen Daily. Os contratos já foram assinados, mas ainda não há previsão para o lançamento dos remakes.

+Espaço Itaú fecha 17 salas de cinema em três capitais e investe no streaming

A versão americana deverá ser dirigida por Daniel Nolah e Josh C.Waller e está sendo desenvolvida pela produtora SpectreVision, fundada pelo ator Elijah Wood, conhecido como Frodo da franquia “O Senhor dos Anéis”.

 “Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reinventado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar um novo recurso que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno”, disse Nolah.

Já a versão mexicana, que também está em desenvolvimento, terá o roteiro assinado por Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano, do perturbador Animales Humanos. Entre os filmes mais lendários do personagem estão: “À meia-noite levarei sua alma” (1964), “Esta noite encarnarei no teu cadáver” (1967) e “Encarnação do Demônio” (2008).