Um mecânico americano faz sucesso no YouTube com reparos incomuns de veículos. Desta vez, no entanto, o canal Jennings Motor Sports buscou um desafio além do que está acostumado: restaurar um cadilaque de 1917, abandonado em 1928, que ficou 93 anos como sucata.

Segundo o site Auto Evolution, trata-se de um Cadillac V8 tipo 55, vendido à época por U$ 4 mil e construído com as peças mais caras e modernas. Para efeito de comparação, um Ford Model T era vendido por U$ 500 em 1917.

+ Preço do lítio dispara, impulsionado por demanda de carros elétricos
+ Documento do carro: Saiba como tirar o CRLV Digital e viaje tranquilo nas férias

A Cadillac surgiu em 1902 e logo construiu sua reputação entre os carros de luxo, status que foi mantido após a aquisição pela General Motors em 1909.

Originalmente com 70 cavalos de potência, a série V8, que começou em 1912 com um pioneiro sistema elétrico, foi atualizada até 1923.

Apesar de o veículo ficar quase um século abandonado, ele ainda conta com o motor de oito válvulas (V8) com cabeçote L e câmbio de três marchas.

“Infelizmente não conseguimos colocar este carro velho em funcionamento, mas vamos reconstruir o motor em um vídeo futuro e fazê-lo funcionar”, afirma o canal.

Será que o desafio de restaurar um antigo Cadillac de luxo dará certo? A resposta será divulgada nos próximos dias.