Giro

Youtuber perde licença de piloto após provocar acidente aéreo; assista ao vídeo

Crédito: Reprodução Youtube

O youtuber Trevor Jacob teve sua licença de piloto caçada pelo FAA por premeditar um acidente aéreo. (Crédito: Reprodução Youtube)


O youtuber norte-americano Trevor Jacob teve sua licença de piloto de avião cassada pelo Federal Aviation Administration (FAA), o órgão regulador da aviação civil nos Estados Unidos.

Em um vídeo publicado na véspera de Natal do ano passado, Jacob está voando sobre Sierra Nevada, uma cordilheira localizada no estado do Califórnia, quando sofre uma pane no motor. O influenciador digital salta de paraquedas, abandonando a aeronave, que se choca contra as montanhas.

+ Crescimento da indústria do Brasil perde força em abril com pressões de preços, mostra PMI

Tudo foi registrado por várias câmeras instaladas no monomotor e pelo próprio Jacob durante o salto. O vídeo provocou uma investigação do FAA, que alega que toda a situação foi orquestrada e ele provocou deliberadamente o acidente.



Entre os pontos que chamaram a atenção da entidade, está o fato dele estar usando o paraquedas desde a decolagem, a quantidade de câmeras instaladas na aeronave e que o youtuber abre a porta do avião antes de falar que está enfrentando problemas.

Trevor Jacob também não realizou nenhum dos procedimentos comuns neste tipo de situação como tentar religar o motor, informar o controle de tráfego áereo que está enfrentando problemas e muito menos tenta achar um lugar para realizar um pouso de emergência.

A licença de pilotar de Jacob foi cassada por um ano. O vídeo do acidente conta com mais de 2,5 milhões de visualizações. Assista: