Giro

YouTube tira do ar live em que Bolsonaro associa Aids a vacina da Covid

Crédito: Reprodução / YouTube

Presidente Bolsonaro pode ser indiciado por 9 crimes que somam até 38 anos de prisão, além da fala, em sua live semanal, que liga a vacina contra Covid-19 ao desenvolvimento da Aids (Crédito: Reprodução / YouTube)

O YouTube tirou do ar a live do presidente Jair Bolsonaro transmitida na última quinta-feira (21) em que o presidente teria lido uma notícia que alerta que vacinados contra a Covid-19 estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida, a Aids. Especialistas afirmam que a associação é falsa e absurda. No domingo, a mesma live foi retirada do Facebook e Instagram.



O YouTube também suspendeu o canal de Jair Bolsonaro por uma semana. O presidente está impedido de publicar vídeos no período. Se, em 90 dias, Bolsonaro voltar a publicar vídeo com desinformações a suspensão do tempo será em dobro.

“Removemos um vídeo do canal de Jair Bolsonaro por violar as nossas diretrizes de desinformação médica sobre a Covid-19 ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causam outras doenças infecciosas”, disse o YouTube em nota publicada no jornal Folha de São Paulo.​

YouTube movimentou 122 mil empregos no Brasil em 2020

“As nossas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos as nossas políticas à medida que a orientação muda. Aplicamos as nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem for o criador ou qual a sua opinião política”, completa a nota.




Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?