A desinformação é um flagelo que tem crescido a uma taxa vertiginosa, especialmente em tempos de pandemia e agora com as injeções de vacina contra covid-19. Diante disso, o YouTube removeu 30 mil vídeos de sua plataforma por conterem informações falsas sobre vacinas.

+ YouTube remove vídeo de deputada Bia Kicis por desinformar sobre covid-19

De acordo com o relatório da Axios, a remoção de vídeos desinformativos do YouTube ocorre seis meses após a primeira atualização de suas políticas para tratar de informações falsas sobre vacinas contra o coronavírus.

Antes, suas políticas tratavam apenas da desinformação muito geral sobre a pandemia e não levavam em consideração as informações sobre vacinas. Desde fevereiro passado, o YouTube removeu mais de 800 mil vídeos por espalhar informações falsas sobre o coronavírus.

Grandes empresas, como Facebook, Google e Twitter, foram obrigadas a estudar profundamente suas políticas para enfrentar o grande problema da desinformação.

Nos últimos meses, grandes redes sociais expandiram suas políticas para lidar com a desinformação sobre as vacinas da covid-19.