O YouTube anunciou nesta terça-feira (15) que irá excluir os vídeos que mostram desafios e atividades perigosas. A decisão foi tomada depois que várias pessoas ficaram gravemente feridas no “desafio do Bird Box”. Inspirados nas cenas do filme da Netflix, diversas pessoas vendaram os olhos para fazer uma série de atividades, como dirigir um veículo ou andar sobre trilhos.

“Nós deixamos claro que nossas políticas que proíbem conteúdo nocivo e perigoso também se estendem a pegadinhas com perigo de lesões físicas graves”, disse o YouTube em um comunicado.

A própria Netflix se manifestou através de um Twitter pedindo para que as pessoas parassem com o desafio. “Não acredito que tenho que falar isso, mas: por favor não se machuquem com o desafio do Bird Box”, diz parte da mensagem.

Esta não é a primeira vez que usuários usam o site para expor desafios e atividades nocivas. No ano passado, ao menos seis pessoas morreram e diversas outras foram internadas após ingerirem cápsulas de sabão em pó no “desafio do Tide Pod”.