Os criadores de conteúdo para o YouTube que recebem espectadores dos Estados Unidos devem ficar atentos com as novas taxas do Google. A companhia pode reter até 24% dos seus ganhos, caso você não forneça informações fiscais apropriadas até 31 de maio de 2021.

Quem não reside nos EUA deve inserir suas informações fiscais no Google AdSense (ferramenta de publicidade do Google). As novas regras foram impostas pelas políticas tributárias de seu país sede.

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De acordo com e-mails recebidos por vários parceiros da plataforma e divulgados pelo Uol, a empresa precisa “coletar informações fiscais, reter tributos e informar quando um criador recebe receita gerada com espectadores nos EUA”.

Para aqueles que fornecerem apropriadamente as informações fiscais, a taxa pode ser limitada. O Google entende que as receitas são: anúncios do YouTube Premium, Super Chat, Super Stickers e Clube de Membros.

O acesso de canais brasileiros por americanos não é tão comum pela questão de idioma. Mas, ainda assim, essas informações fiscais deverão ser atualizadas por criadores a cada três anos.