Com o TikTok cada vez mais amarrado em problemas com o governo dos Estados Unidos, os concorrentes estão se movimentando para ocupar um espaço no mercado de vídeos curtos de entretenimento. Pensando nisso, o YouTube anunciou o seu próprio modelo de vídeos animados e curtos, o “Shorts”.

A empresa agora está vendendo a sua versão do TikTok como uma “nova maneira de se expressar em 15 segundos ou menos”. Recentemente, o YouTube incorporou ferramentas de sucesso em outras praças, como postagens com fotos e textos, além dos stories.

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O Shorts vai oferecer uma “câmera multissegmento” para os usuários, possibilitando a combinação de clipes separados, controles de velocidade e uma opção para gravar o vídeo sem precisar segurar o telefone.

Vídeo de demonstração do Shorts
Vídeo de demonstração do Shorts (Crédito:Reprodução/YouTube)

Os vídeos ficarão armazenados na seção “shorts” da página inicial do YouTube e serão apresentados em cascata, com a possibilidade de o usuário ver os próximos arrastando a imagem para cima.

Inicialmente, o serviço estará disponível na Índia, aproveitando que o TikTok foi banido no país no final de junho. Além disso, o mercado indiano é um bom termômetro para saber se a ferramenta vai cair no gosto popular, já que o país é um dos que mais usam serviço de streaming de vídeo no mundo.