A insurtech brasileira Youse, plataforma digital da Caixa Seguradora, definiu uma meta ousada de crescimento: multiplicar por cinco a companhia nos próximos três anos. Segundo o diretor financeiro Jose Filippini, a estratégia é fortalecer a operação em cidades menores, de olho na parcela de 70% na frota brasileira que não possui nenhum tipo de seguro. “O potencial do mercado brasileiro é imenso, principalmente se analisarmos o cenário em conjunto com o potencial de expansão do mercado de seguros on-line”, afirma o executivo argentino, contratado há quatro anos.

Como parte do plano de multiplicação dos resultados, a Youse poderá oferecer também cobertura de outras seguradoras, não apenas da Caixa. “Em julho, o conselho de administração colocará esse tema na pauta. Se aprovado, poderemos oferecer apólices de outras companhias, além de entrar em novos segmentos, como seguro-viagem”, afirma Filippini. A possível emancipação da Youse não representará, segundo ele, um total desligamento da Caixa Seguradora. A estatal investiu R$ 500 milhões na criação da plataforma e deu carta branca para a formação de uma equipe menos financeira e mais tecnológica. Tanto é que a Youse recrutou executivos de empresas de peso no mundo digital, como Dafiti, Netshoes e OLX. Hoje, metade dos 200 funcionários se dedica exclusivamente às áreas de tecnologia.

(Nota publicada na Edição 1123 da Revista Dinheiro)