A General Mills encerrará as atividades da Yoki na sua fábrica de Nova Prata, no Rio Grande do Sul. A partir de maio, a produção de pipoca da Yoki será feita na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. O município abriga a principal planta da companhia, que foi recentemente ampliada.

Com a nova estrutura, de 4,5 mil m², a General Mills prevê aumentar sua capacidade produtiva de pipoca em 30%. A mudança faz parte de um plano de reestruturação da companhia que visa ampliar a capacidade produtiva e otimizar a cadeia operacional.

+ Nubank promove ou dá aumento para 85% dos funcionários em 2020

O Brasil é um dos mercados prioritários para a organização e a estratégia visa acelerar o crescimento dos negócios da empresa no País.

O encerramento das atividades resultará na demissão de 300 funcionários. De acordo com matéria do Jornal do Comércio, a General Mills vai oferecer um pacote de benefícios, negociado junto ao sindicato local, para os estes funcionários.

Outra mudança anunciada pela companhia está relacionada à produção do paper bag. A embalagem, que é usada na pipoca de micro-ondas, também será produzida em Pouso Alegre (MG). Atualmente, a fabricação ocorre na fábrica de Cambará (PR).