A Yamaha divulgou oficialmente as informações completas da nova Ténéré 700 World Raid, que promete maior autonomia para concorrer com BMW F850 GSA e KTM 890 Adventure R.

A maior novidade será a substituição do tanque de gasolina, que passará de 16 para 23 litros, o que fará com que a moto consiga andar por mais tempo sem precisar reabastecer. De acordo com a montadora ela poderá atingir 483 km de autonomia. A mudança fez com que a carenagem e a parte estrutural da moto fossem alteradas.

+2021 bate recorde como ano com mais tentativas de fraudes, diz Serasa Experian

Essa maior capacidade de combustível também alterou seu peso e precisou de alteração na suspensão. Na parte dianteira, ela conta com novos garfos a amortecedor piggyback, que fez com que o curso da suspensão fosse aumentado em 20mm.

A Yamaha também investiu em atualizações na eletrônica da nova versão. Um painel de TFT de cinco polegadas foi adicionado e pode conectar com o celular para o envio de notificações, apesar de não ser possível colocar música nem sincronização com GPS. O freio ABS tem três configurações: On , Rear Wheel Off e Fully Off, que podem ser alterados de acordo com o terreno. 

O valor anunciado para o mercado europeu é de €13 mil (R$82 mil na conversão). A empresa ainda não tem previsão de venda do modelo no Brasil.