A Yamaha apresentou a reformulação da MT-10, a mais potente e luxuosa motocicleta da família MT, voltada a pilotos mais experientes. Seguindo a linha de outros modelos, como a MT-07 e MT-09, a MT-10 foi adaptada ao sistema Euro 5, que visa à redução da emissão de gases poluentes.

Segundo o site Ride Apart, o motor CP4 ganhou um aumento de potência, que chega a 164 cv a 11.500 rpm, e 11,4 kgfm de torque a 9 mil rpm. A moto, com motor de 998 cilindradas, ainda ganhou um novo sistema de admissão com amplificação acústica e escapamento de titânio para conferir um ronco especial ao veículo.

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Com refrigeração líquida, os pistões agora são de alumínio forjado, os cilindros ganharam novo revestimento e as bielas foram reforçadas. O propulsor da supernaked da Yamaha é o Crossplane CP4, derivado da Yamaha R1, assim como chassi tipo Deltabox.

A suspensão conta com garfo dianteiro KYB de 43 mm ajustável com curso de 120 mm. Na traseira é utilizado o amortecedor KYB, que possui diversos níveis de ajuste.

Em relação à parte eletrônica da moto, a MT-10 apresenta controle de tração, deslizamento, gerenciamento de freio motor, limitador de velocidade e acelerador eletrônico que permite a escolha entre 4 modos de pilotagem. As opções podem ser visualizadas em um painel digital de 4,2 polegadas.

A Yamaha, que antecipou a divulgação da novidade (iria apresentar a MT-10 no Eicma, evento internacional de motos que acontece entre 25 e 28 de novembro), não divulgou o preço da moto no Brasil.