O Yahoo anunciou que vai dispensar 20% da sua força de trabalho nos países onde atua. Os cortes afetarão quase 50% dos funcionários de tecnologia de anúncios da marca, somando mais de 1 mil funcionários nesta semana, disse a empresa. A unidade Yahoo for Business da empresa deve ser a mais afetada com o corte. O anúncio foi feito pelo CEO, Jim Lanzone.

A sede da empresa no Brasil deve encerrar as atividades em março, mas ainda não foi explicado como ficará a produção de notícias no país. No LinkedIn, alguns funcionários já anunciam a despedida da empresa. “Infelizmente ontem fui um dos afetados pelo anúncio do fechamento do escritório do Yahoo no Brasil. Um momento bastante difícil, mas que não vai me deixar abalar”, escreveu um usuário. 

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A demissão acontece em um momento com várias empresas do setor de Tecnologia promovendo o chamado layoff – demissão em massa. A justificativa é o prenúncio de crise e recessão, além de pouco investimento no pós pandemia, onde o volume de contratações e investimentos foi maior.

“Essas decisões nunca são fáceis, mas acreditamos que essas mudanças irão simplificar e fortalecer nosso negócio de publicidade a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitem que o Yahoo ofereça mais valor aos nossos clientes e parceiros”, disse o porta-voz do Yahoo para a CNBC.