A XP Investimentos anunciou nesta segunda-feira (20) que está testando seu próprio cartão de crédito. A ideia é disponibilizar o produto para o público no final do ano, em fases, e será uma forma de ajudar os clientes a concentrarem seus investimentos na empresa.

Segundo comunicado, o cartão terá como principal benefício o “Investback”, onde os clientes receberão parte do dinheiro gasto por meio de investimentos em um fundo exclusivo. A ideia é parecida com o sistema de retornos já usado pelo PicPay, o cashback.

+ Benchimol, presidente da XP, estampa pela 2ª vez fachada da Nasdaq
+ Nubank disponibiliza função do cartão de débito virtual
+ BTG conquista maior escritório de agentes autônomos da XP Investimentos

Com bandeira Visa, o cartão XP Visa Infinite terá limite dinâmico, ajustado conforme a utilização e os investimentos dos clientes custodiados pela XP. O gadget foi desenvolvido no último ano e a XP espera lançar ainda um pacote adicional de serviços financeiros, incluindo contas digitais, cartões de débito e empréstimos com garantia.

“Queremos revolucionar o mercado de cartões de crédito no País da mesma forma que fizemos com os investimentos. Acreditamos que podemos transformar o segmento e mostrar que os cartões também podem ser um aliado para aumentar o potencial dos clientes como investidores”, disse Bruno Constantino, sócio e diretor financeiro da XP, por nota.

“O modelo atual é confuso e os clientes precisam fazer um verdadeiro malabarismo para trocar os pontos por algo que realmente faça sentido. Com o Investback, o cliente tem flexibilidade e liberdade para usar o dinheiro em algo que realmente queira. Com o tempo, inclusive, pode vir a se tornar uma forma complementar de crescimento do seu patrimônio”, argumentou Constantino.