Educação

XP inaugura escola de educação financeira e empreendedorismo

XP inaugura escola de educação financeira e empreendedorismo

"Buscamos os melhores cases globais de educação para trazer ao país o que há de melhor em ferramentas e inovação de ensino à distância”, afirmou Izabella Mattar

A XP Inc. lançou nesta segunda-feira (22) a XPEED, uma escola de educação financeira e de empreendedorismo, com uma grade de cursos que vão do básico ao MBA. Em nota, a companhia disse que o principal objetivo da iniciativa é promover a maior democratização do acesso a esse tipo de conteúdo na história do País.

“O nascimento da XPEED é a realização de um sonho grande, que é democratizar o acesso à educação financeira e de empreendedorismo no país. Depois de 19 anos construindo a XP Inc., decidimos compartilhar com os brasileiros tudo aquilo que aprendemos ao longo da nossa jornada. Não tenho dúvidas que é por meio da educação que iremos transformar o país para melhor”, comentou Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP Inc, por nota.

+ Fecap oferece curso gratuito sobre declaração do Imposto de Renda
+ Empresa lança curso de baixo custo de marketing digital para empreendedores

Para Izabella Mattar, CEO da XPEED, a escola vem para suprir uma demanda crescente por conhecimento sobre o mercado financeiro.

“Nos últimos anos, houve um aumento significativo de interesse por temas relacionados a finanças e empreendedorismo. Buscamos os melhores cases globais de educação para trazer ao país o que há de melhor em ferramentas e inovação de ensino à distância”, afirmou Izabella, em nota.

A XPEED terá uma grade completa de cursos, desde aulas de curta duração sobre educação financeira básica, até MBAs destinados à formação de profissionais do mercado financeiro. Inicialmente serão oferecidos 30 cursos online, divididos em três frentes, conforme exemplos abaixo. Os MBAs terão início em agosto.

“Oito em cada dez brasileiros ainda colocam dinheiro na poupança, um produto nada atraente para investimentos, o que revela uma oportunidade relevante de educação financeira. E, mesmo quem investe quer entender melhor as opções de produtos disponíveis, os riscos envolvidos e como pode diversificar a carteira, melhorando a relação risco/retorno. Nossos cursos vêm para atender todos esses públicos, sem deixar de fora, é claro, quem tem interesse em trabalhar na área”, completou Izabella.

Os cursos iniciais abordarão investimentos, trading e educação financeira. A divisão será essa:

Investimentos

– Primeiros passos no mundo dos investimentos

– Excel para investidores

– Value Investing – O Jeito Warren Buffet de Investir

Trading

– Trading: guia dos primeiros passos

– Mentoria: estratégia e timing

Educação financeira

– Dinheiro sem tabu

– Equilíbrio financeiro

– Bê-á-bá financeiro

Para mais informações sobre os cursos disponíveis, professores, conteúdo e valores basta acessar o site da XPEED.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança