Negócios

XP compra Riza M&A e reforça equipe de fusões e aquisições

Crédito: reprodução/Site XP

XP: aquisição possui total aderência com sua estratégia em reforçar o seu ecossistema de Investment Services, (Crédito: reprodução/Site XP)

A XP anunciou nesta quinta-feira, 24, a aquisição da Riza M&A, empresa independente de assessoria financeira focada em fusões e aquisições. Conforme nota divulgada à imprensa, a Riza conta com experiência em cargos de alta gestão nas maiores instituições financeiras do País e participação ativa em algumas das mais importantes transações de fusões e aquisições nas últimas décadas.

Bolsas da Ásia fecham em alta, mas Alibaba sofre tombo com investigação

Bolsas da Europa mantêm alta com perspectiva de acordo entre Reino Unido e UE

A equipe da Riza, incluindo os sócios Marco Gonçalves e André Quaresma, passa a integrar o time de fusões e aquisições e se junta à área de Investment Services, liderada por Pedro Mesquita. Gonçalves agora é o sócio responsável pela área de M&A da XP Investimentos.



Segundo a XP, a aquisição possui total aderência com sua estratégia em reforçar o seu ecossistema de Investment Services, que, “mesmo com o forte crescimento registrado”, “tem ainda um grande potencial em um mercado altamente concentrado”. Uma das metas é transformar a empresa em líder em fusões e aquisições no País nos próximos anos.

“Na área de investment services, já somos número um em renda fixa e híbridos, além de estarmos entre os três principais players em operações de renda variável. Existe ainda um potencial enorme de crescimento no mercado de capitais brasileiro. Vamos seguir transformando esse mercado para entregar a melhor oferta de valor aos nossos clientes”, afirma Pedro Mesquita, que é o sócio responsável pela área de M&A da XP.

Já José Berenguer, CEO do Banco XP S.A., diz que a chegada do time sênior da Riza M&A reforça ainda mais o ecossistema do banco de atacado e transforma a área de M&A da XP na melhor opção em M&A do mercado brasileiro.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago