Nesta segunda-feira (23), a Xiaomi confirmou que vai descontinuar a marca Mi, uma das linhas mais caras de smartphones da gigante chinesa. A nova atualização da linha, que seria o Mi 11, será chamada apenas de Xiaomi.

De acordo com nota da empresa divulgada pelo site The Verge, a decisão visa fortalecer o nome da empresa no mercado global. No entanto, a mudança pode levar algum tempo para entrar em vigor em todas as regiões.

+ Xiaomi amplia atuação no Brasil com mais cinco lojas físicas

“A partir do terceiro trimestre de 2021, a série de produtos Xiaomi Mi será renomeada para Xiaomi. Essa mudança vai unificar nossa presença global de marca e fechar a lacuna de percepção entre a marca e seus produtos”, explica o comunicado.

A empresa confirmou ainda que manterá a marca Redmi, a linha de modelos intermediários. Segundo a fabricante, os produtos Xiaomi vão representar uma experiência premium, enquanto os produtos Redmi oferecerão inovação a um preço mais acessível.

A marca Mi vai permanecer, temporariamente, no catálogo de dispositivos smart home. De acordo com a empresa, a linha Mi Home deve permanecer no mercado por mais alguns meses, a mudança de marca só deve acontecer após a consolidação da nomenclatura Xiaomi.