A Xiaomi lançou uma nova versão da sua interface MIUI (versão 12.5). Segundo a empresa essa atualização é mais rápida, com uso da memória reduzido em 20%; enquanto o uso da memória em segundo plano também é reduzido em uma média de 35%.

Além disso, o consumo de energia diminuiu em média 25%. Essas são algumas melhorias, pois esses pontos percentuais indicam diferenças consideráveis. Um novo papel de parede também foi adicionado e oferece renderização em tempo real de luz e sombra. MIUI 12.5 também traz melhorias para a resposta de toque natural com vibrações aprimoradas.

+ Após provocações, Xiaomi também venderá smartphone sem carregador
+ Xiaomi revela Mi Watch Lite com bateria que dura nove dias

A privacidade do navegador foi aprimorada, e o mesmo vale para a Xiaomi App Store. Agora, o MIUI 12.5 também traz colaboração entre smartphones e laptops, para que você possa ver suas notificações em seu PC.

Além disso, é possível copiar o texto em seu smartphone e colá-lo diretamente em seu computador, abrir capturas de tela em seu smartphone a partir de seu PC e muito mais.

Esta versão do MIUI está chegando a todos os dispositivos que executam o MIUI 12. No entanto, os recursos podem variar de um telefone para o outro. Uma versão beta pública chegará em meados de janeiro (embora não saibamos quando chegará a versão global).

A atualização estável do MIUI 12.5 chegará aos seguintes dispositivos no final de abril (na China): Xiaomi Mi 11, Mi 10 Ultra, Mi 10 Pro e Mi 10.