A Xiaomi apresentou uma nova forma de carregamento, sem fios e à distância: o Mi Air Charge. A tecnologia permite que os usuários carreguem dispositivos eletrônicos remotamente e se baseia no posicionamento de transmissão de energia para realizar a carga.

De acordo com comunicado da empresa, a pilha de carregamento tem cinco antenas de interferência de fase embutidas, que podem detectar com precisão a localização do smartphone e uma matriz envia energia para o dispositivo.

+ Gigante do e-commerce, B2W oferece estágio remoto e mais 300 vagas

No lado do smartphone, a Xiaomi também desenvolveu um conjunto de antenas receptoras. O sistema converte o sinal de onda milimétrica emitido pela pilha de carregamento em energia elétrica.

A tecnologia é capaz de carregar remotamente 5 watts para um único dispositivo dentro de um raio de vários metros. Além disso, vários dispositivos também podem ser carregados ao mesmo tempo e obstáculos físicos não reduzem a eficiência de carregamento.

A companhia planeja que, em um futuro próximo, a sua tecnologia de carregamento também será capaz de funcionar com relógios inteligentes, pulseiras e outros wearables. A novidade deve chegar ainda a dispositivos de sala de estar, incluindo alto-falantes, lâmpadas de mesa e outros pequenos produtos domésticos inteligentes.