Tecnologia

Xiaomi usa o Twitter para ironizar o iPhone 12 que vem sem carregador na caixa

Crédito: Reprodução/Youtube

O iPhone 12 é a grande aposta da Apple para esta temporada de vendas no mundo (Crédito: Reprodução/Youtube)

A nova linha iPhone 12 anunciada pela Apple nesta semana está dando o que falar. A companhia apresenta como uma das principais novidades do modelo o fato de que os produtos não trarão fones de ouvido ou um carregador na caixa. A empresa diz que a mudança é devido à preocupações com o meio ambiente, mas a “boa vontade” da companhia virou motivo de piada nas redes sociais e a concorrente Xiaomi resolveu tirar proveito disso.

Conforme informações do Tec Mundo, o perfil principal da empresa no Twitter ressaltou que seus aparelhos ainda terão o carregador na embalagem. A companhia aproveitou a deixa para divulgar o Mi 10T Pro, lançado recentemente pela fabricante chinesa.

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

“Não se preocupe, não deixamos nada de fora da caixa com o Mi 10T Pro”, diz a publicação do perfil internacional da Xiaomi. A legenda veio acompanhada de um vídeo de unboxing mostrando apenas a fonte de alimentação na caixa do novo smartphone da marca.

A Xiaomi Brasil também não ficou de fora da brincadeira. A divisão brasileira da fabricante fez uma publicação cutucando a ausência de carregador no iPhone 12 logo após o evento da Apple acabar.

Enquanto o Mi 10T Pro ainda não chegou por aqui, a marca brasileira utilizou o Mi Note 9 Pro para cutucar a rival. A empresa disse que o smartphone está disponível no País com carregador rápido de 33W presente na caixa.

O iPhone 12 não vem com carregador incluso, mas conta com um cabo Lightning com conexão USB-C na embalagem. O usuário pode utilizar qualquer conector de tomada para recarregar o celular, mas a Apple vende fontes de alimentação nesse padrão em seu site.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel