A Xiaomi acaba de anunciar mais um modelo de óculos de realidade virtual para seus clientes. O Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition funciona no smartphone da companhia em uma conexão sem fio. Entre as novidades, está o rastreamento e interação de gesto com uma mão. Para usar, é necessário ter um aparelho da Xiaomi edição 13. Ainda não há data prevista para lançamento no mercado.

O dispositivo, segundo a empresa, foi projetado com peso de apenas 126g e adota barramentos de interconexão de alta velocidade desenvolvidos pela Xiaomi para obter uma melhor conexão do smartphone para o óculos. 

+ Apple negocia com Disney para conteúdo de óculos de realidade virtual

O Wireless AR Glass é composto por liga de magnésio-lítio, peças de fibra de carbono e uma bateria autodesenvolvida de ânodo de silício-oxigênio. De acordo com a empresa, isso deve minimizar qualquer sobrecarga física para o usuário que pode contar com aderência maior em questão da gravidade, espaçamento das pernas, ângulo, descanso do nariz e outros fatores.

A tela de “nível de retina” é outra característica do produto anunciado. “Existe um limite de qualidade de ‘valor crítico’ para óculos AR. Quando a resolução angular ou PPD (pixels por grau) se aproxima de 60, o olho humano não consegue distinguir a granularidade. O PPD dos óculos Xiaomi Wireless AR é 58, que é o líder da indústria mais próximo de atender a essa especificação de qualidade”, informa o comunicado.