Com pouco mais de dois anos de operação no Brasil, a Xiaomi vai ampliar sua atuação no país com cinco novas lojas físicas. As Xiaomi Store serão inauguradas em 2021 nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

Os shoppings que receberão as novas lojas serão: BarraShopping e ParkJacarepaguá, no Rio de Janeiro, MorumbiShopping, em São Paulo, ParkShoppingBarigüi, no Paraná, além de estrear uma store in store na loja da Fast Shop, localizada no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP), a partir de 21 de agosto.

+ Samsung pode ter celular com tela enrolável; veja como pode ficar
+ Leilão da Receita Federal tem PS5, celulares e bebidas

A inauguração no BarraShopping-RJ ocorre entre os dias 9 e 12 de setembro. A unidade de Curitiba será aberta ainda em setembro. As demais datas de inauguração serão reveladas em breve.

Expansão

A Xiaomi, que já contava com duas lojas físicas em São Paulo, canal e-commerce e parcerias com grandes varejistas, operadoras e marketplaces nacionais, está presente em mais de 7 mil pontos de venda espalhados por todo o Brasil.

De acordo com a companhia, a escolha das novas praças que receberão as lojas passou pelo crivo dos fãs da marca. “Podemos afirmar que os públicos destes Estados foram alguns dos mais ativos em nossas redes sociais. Temos utilizado bastante este canal para tomarmos algumas decisões importantes sobre a operação Brasil, já que há muitas particularidades entre os brasileiros quanto ao comportamento de consumo”, explica Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil, em nota divulgada.

Mercado

Produtos inteligentes da marca têm espaço de destaque entre os brasileiros.

“Metade da nossa receita é representada pelos produtos inteligentes e o restante pelos smartphones. Na maioria dos países, a proporção mostra a categoria de smartphones como a líder indiscutível. Produtos como Balança, Mi Smart Band e Fones de Ouvido costumam figurar constantemente no nosso top 5 em vendas”, afirma Luciano Barbosa, head da Xiaomi Brasil, em nota divulgada.

América Latina

Segundo a empresa de análises do mercado de tecnologia, a Canalys, somente nesse primeiro semestre, o mercado da Xiaomi na América Latina cresceu mais de 300%, enquanto outras regiões, como África e Europa Ocidental, também registraram um aumento de demanda, com 150% e 50%, respectivamente.

No Brasil, no mesmo período, segundo a própria Xiaomi, a companhia registrou crescimento de 370%.