A Microsoft confirmou que a produção de consoles Xbox One foi interrompida no final de 2020. As unidades ainda disponíveis no mercado, que incluem os membros Xbox One X e Xbox One S, são do final de estoque da geração.

Em entrevista ao site The Verge, a diretora de marketing da Microsoft, Cindy Walker, disse que a interrupção da produção ocorreu sem informar o público, quando os novos Xbox Series S e X foram lançados.

“Para focar na produção do Xbox Series X e S, nós paramos a produção de todos os Xbox One no final de 2020”, disse a executiva.

Nasdaq e S&P 500 caem pressionados por realização de lucros em tecnologia

A Microsoft parece confiante em suprir a demanda com o Xbox Series S a US$ 299, o videogame da nova geração mais barato, de acordo com o Uol.

O Xbox One foi lançado em 2013 para suceder o Xbox 360. Nos últimos anos, com o lançamento do Xbox Game Pass, foram vendidas cerca de 51 milhões de unidades, segundo o portal Olhar Digital.

Nesta semana, a Sony anunciou o aumento da produção do PlayStation 4 para compensar a dificuldade de produção do PlayStation 5.