Giro

Wuhan conta história da pandemia numa lata de cerveja

Crédito: Reprodução/Divulgação

Um empresáriode Wuhan, cidade onde o novo coronavírus foi detetado pela 1ª vez, na China, criou a cerveja "Wuhan Jia Hazi You!" (Wuhan, Permaneça Forte!") (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Um empresário e cervejeiro de Wuhan, cidade onde o novo coronavírus foi detetado pela primeira vez em dezembro de 2019, na China, criou a cerveja “Wuhan Jia Hazi You!” (“Wuhan, Permaneça Forte!”). A lata, cinzenta e com desenhos coloridos de árvores típicas chinesas, foi uma forma de “contar a nossa história às pessoas”, explica o empresário.

+ Pandemia se agrava em Brasil e EUA; número de infectados no mundo supera 65 milhões
+ Presidente do Conselho Europeu propõe tratado sobre pandemias

O rótulo da lata pode ser retirado para revelar a cronologia das longas semanas de confinamento, com fotografias em preto e branco. As imagens mostram os profissionais da saúde com trajes de proteção, voluntários com máscara e uma ponte deserta sobre o rio Yangtsé. A “Wuhan Jia Hazi You!” é uma cerveja doce, inspirada nas flores de cerejeira que dão à cidade tons de rosa quando florescem na primavera.

A Covid-19 está praticamente erradicada na China, graças às quarentenas, aos testes em larga escala, à vigilância da população e ao uso generalizado de máscaras. Mas a pandemia afetou duramente os negócios do empresário, que foi obrigado a despejar quase 12 mil litros de cerveja durante o confinamento.

A vida foi retomada gradualmente após o fim do confinamento e, no verão, os bares da cidade reabriram atividades. As 100.000 latas da “Wuhan Jia Hazi You!” já foram vendidas. “Venderam rápido, porque todos queriam ajudar Wuhan de uma forma ou outra”, disse Wang Fan.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel