A estreia da norte-americana Wish, um dos maiores e-commerces do mundo e concorrente do Alibaba, na Bolsa de Valores de Nova York não foi como o esperado. As ações da companhia perderam cerca de 16% do valor inicial de venda de US$ 24. Já na abertura das vendas, os papéis abriram em queda de 5%.

De acordo com o Business Insider, a varejista, que faz parte da ContextLogic Inc., avaliou seu IPO em US$ 24 por ação, levantando US $ 1,1 bilhão em uma avaliação de US$ 17 bilhões.

+ Wish faz IPO nesta quarta (16) e espera levantar mais de US$ 1 bi
+ Airbnb estreia na Nasdaq com alta de 112% e tem maior IPO do ano nos EUA

O catálogo da Wish atingiu mais 150 milhões de itens e a empresa vende quase 2 milhões de produtos por dia. Em 2019, a varejista alcançou receita de US$ 1,9 bilhão, mas ainda não é lucrativa.

O IPO da Wish foi no sentido oposto das demais estreias recentes. Na semana passada, por exemplo, Airbnb , DoorDash e C3.ai registraram ganhos substanciais de 113%, 86% e 174%, respectivamente .