A Microsoft lançou nesta quarta-feira (10), em seu Canal de Desenvolvedores, uma nova versão de testes do Windows 11. A novidade, divulgada pela compilação 22499, corrige erros de interface e reconhece problemas reportados por usuários.

O canal integra o Windows Insider, programa que reúne colaboradores para comentar, testar e ajudar os engenheiros da Microsoft em novas atualizações. Para isso, recebem com exclusividade acesso às novas funções desenvolvidas.

+ Windows 11 tem versão final liberada; veja como atualizar de graça
+ Elon Musk “corneta” Windows 11 e pede volta do Zune

As recentes alterações do Windows 11, que ainda não estão disponíveis para atualização dos usuários, facilita o compartilhamento de conteúdos abertos na barra de tarefas no Microsoft Teams. Segundo a Microsoft, a mudança facilita o fluxo de trabalho e evita interrupções.

O Windows ainda melhorou a visibilidade do atalho “alt + tab”, que permite a troca de janelas instantaneamente, assim como o painel da área de transferência. Também será possível utilizar o atalho “alt + F4”, que fecha janelas, enquanto estiver executando o “alt + tab”.

Além disso, houve correções de bugs relacionados à música, print screens e execução de vídeos. Veja como atualizar seu Windows aqui.