O jornalista William Bonner quer deixar a bancada do Jornal Nacional em 2023 após 26 anos na apresentação, mas não deseja se aposentar ou sair da Rede Globo.

Segundo o colunista do UOL Lucas Pasin, Bonner negocia para continuar sendo editor-chefe do principal jornal da emissora, cargo que ele já ocupa. 

+Dom Phillips e Bruno Pereira: esposa de indigenista cobra explicações sobre embaixador citar corpos

O jornalista tem apresentado cada vez menos o JN nos últimos tempos e dando espaço para outros apresentadores como Rodrigo Bocardi, Heraldo Pereira e César Tralli. Nos últimos dois meses ele apresentou cerca de metade das edições do  noticiário.  

Por enquanto a Globo e Bonner estão negando qualquer mudança no principal telejornal da emissora e classificam as informações como boatos. Nos bastidores, qualquer mudança no JN é tratada com muito cuidado, pois se trata do principal produto jornalístico da emissora e a transição de Bonner para qualquer outro apresentador terá que ser feita de maneira gradual. 

Desejo antigo 

O jornalista também apurou que o desejo de Bonner, de 58 anos, de deixar o comando do jornal é antigo e vem desde 2021. Ele vem estabelecendo prazos para deixar a atração a bateu o martelo para a sua saída em 2023. 

A Globo já está realizando diversas pesquisas para a escolha de seu substituto. Nelas, César Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje, é o favorito do público para a função, mas o nome de Heraldo Pereira também é muito bem cotado. A emissora, porém, não tem pressa para a escolha do futuro substituto.