Não é nada boa a reputação de Will Smith quatro meses depois do marcante tapa que o ator deu na cara de Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar neste ano. Antes do incidente, Smith estava sempre entre os cinco ou 10 atores mais bem avaliados pela pesquisa Q Scores dos Estados Unidos, ficando a frente de Tom Hanks e Denzel Washington, disse Henry Shafer, vice-presidente da Q Scores, à revista Variety.

Em julho, os índices de Smith despencarem de 39 para 24. Já o nível de conscientização pública de Chris Rock subiu de 66 para 84. A avaliação negativa de Will Smith dobrou, de menos de 10 para 26. Jada Pinkett Smith, esposa do ator, também teve danos em sua imagem. Sua pontuação positiva caiu de 13 para seis, e a negativa saltou de 29 para 44.

Ezra Miller enfrenta problemas psicológicos e ameaça estreia de The Flash

Rock foi agredido após fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos.

Há poucas semanas, Will Smith postou um vídeo no qual comenta o caso e pede desculpas a Rock. “Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto”, diz o ator.

Questionado sobre o motivo de não ter pedido desculpas antes, Smith disse que estava confuso no momento e que entrou em contato com Chris logo depois, mas “a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar”.