O ator Will Smith está tentando se manter afastado da mídia depois do tapa que ele deu no comediante Chris Rock durante o Oscar 2022, mas seu nome voltou a ser o centro das atenções por uma entrevista gravada antes da premiação.

Numa conversa com o apresentador David Letterman para a série da Netflix “O Próximo Convidado Dispensa Apresentação”, o ator contou que teve uma visão onde perdia tudo que conquistou em sua carreira após tomar o chá ayahuasca.

+ Netflix lança novos jogos para dispositivos móveis

O alucinógeno, usado em algumas religiões com o intuito de expandir a consciência, é conhecido por causar alucinações por até 10 horas.

“Minha carreira acabava”

Na entrevista, Smith conta que tomou o chá e após 45 minutos começou a sentir os efeitos da droga. “Eu comecei a ver todo o meu dinheiro indo embora, minha casa ia embora e minha carreira acabava”, contou.

“E eu tentava, tipo, agarrar meu dinheiro e minha carreira. Minha vida toda ia sendo destruída”, disse o ator que confessou a vontade de vomitar, efeito comum em quem toma a ayahuasca, até ouvir a voz da filha.

“Eu parei de me preocupar com o dinheiro. Eu só queria encontrar a Willow”, afirmou o ator no que está sendo encarado como uma premonição do que ocorreria algum tempo depois.

Relembre o caso

Will Smith reagiu a uma piada feita pelo apresentador Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 sobre a aparência de sua esposa Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, doença que provoca a queda de cabelo.

O ator se levantou da plateia e foi em direção a Rock, dando um tapa no rosto do comediante. Devido a agressão ele foi banido por dez anos do Oscar e de outros eventos promovidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ele também perdeu contratos com produções de filmes e séries para o cinema e plataformas de streaming.