A White Motorcycle Concepts divulgou um protótipo da sua nova motocicleta. O demonstrador de alta velocidade WMC250EV, ideia do CEO da empresa, Rob White, está há mais de dois anos em construção. De acordo com a empresa, o lançamento trará um novo capítulo na evolução do desenvolvimento técnico de motocicletas.

O protótipo da motocicleta é capaz de atingir velocidades superiores a 250 mph com três tecnologias, incluindo o sistema de arrasto ultrabaixo da WMC, chamado V-Air. Esta inovação apresenta um grande duto no centro da motocicleta que força o ar através do veículo, ao invés de ao redor dele.

+ Mercedes lança motorhome de luxo que custa mais de R$ 1 milhão

+ Harley-Davidson lança marca de motocicletas totalmente elétricas ‘LiveWire’

+ Indonésia quer vendas de apenas motos e carros elétricos até 2050

“O demonstrador de alta velocidade WMC250EV é a versão mais radical deste conceito para desafiar o recorde mundial de velocidade terrestre. É elétrico, pois é a fonte de energia de emissão zero no momento, mas como o conceito aerodinâmico oferece benefício de eficiência, poderia facilmente ser hidrogênio ou qualquer outra fonte de energia futura”, disse White.

A V-Air reduz a resistência aerodinâmica da WMC250EV em até 70% em comparação com a moto de estrada de alto desempenho líder de mercado, de acordo com os resultados dos testes da empresa.

O duto também aumenta a carga axial na frente da motocicleta, permitindo que o WMC250EV utilize uma unidade de motor D-Drive que aciona a roda dianteira, que por sua vez torna possível aproveitar a energia de frenagem regenerativa. A moto traz um sistema de transmissão final exclusivo F-Drive instalado para aumentar a potência e eficiência. Essas tecnologias reduzem as emissões de CO2 e aceleram a descarbonização de motocicletas.