Giro

WhatsApp Web irá integrar uma das funções mais atraentes do Telegram

Crédito: Reprodução/Unsplash

Na próxima atualização, o aplicativo poderá ser usado sem a necessidade de conectar um smartphone, confirmando a identidade por meio de segurança biométrica (Crédito: Reprodução/Unsplash)

Desde 2015 o WhatsApp permite que você se conecte através de um computador ou laptop graças à sua versão web. Claro, é necessário que o telefone dessa conta tenha uma conexão com o WhatsApp. No entanto, este último pode mudar muito em breve, graças à função multi-dispositivo.

Ao contrário do Telegram , o WhatsApp Web não funciona sem um smartphone por perto, o que se tornou uma limitação para muitos usuários que se conectam diariamente ao WhatsApp através de um navegador da web para o trabalho ou escola. Mas WABeta Info, o portal especializado, anunciou que a função multi- dispositivos está em andamento, para Android e iOS.

No momento, a função multi-dispositivo está disponível apenas na versão beta do aplicativo, mas WABeta Info revelou que permitirá que você se conecte ao aplicativo de qualquer navegador independente de um telefone móvel. Isso significa que o serviço pode ser usado sem a necessidade de conectar um smartphone .

Essa melhoria também pode ser aplicada a tablets e qualquer tipo de dispositivo que tenha acesso a navegadores. Com o sistema operacional Android ou iOS , a função multi-dispositivo estará disponível para qualquer usuário. Resta esperar mais alguns meses para que a empresa refine os detalhes mais recentes e seja oficialmente lançada dentro do aplicativo.

Em relação à segurança, aparentemente, para entrar no WhatsApp a partir de qualquer outro dispositivo, o usuário terá que confirmar sua identidade por meio de segurança biométrica, por Face ID ou sensor de impressão digital.

Embora saibamos mais sobre esse recurso tão aguardado, lembre-se que você pode tirar proveito do WhatsApp Web como uma ferramenta extra para seu home office ou aulas online. Para isso, você deve se certificar de que possui a melhor conexão à Internet

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel