Na mira de usuários em todo o mundo, após ter mudado a política de intercâmbio de informações com o Facebook, o WhatsApp contabiliza mais de 2 bilhões de pessoas utilizando a mídia social, é o app mais utilizado no Brasil e um dos mais baixados em diversos países. Alguns recursos que devem ser lançados em breve devem agradar os usuários.

Um site especializado nas novidades envolvendo o WhatsApp, o WABetaInfo, apontou alguns dos recursos que podem surgir em breve.

+ Usuários buscam alternativa ao WhatsApp após polêmica sobre privacidade. Veja algumas
+ Senacon quer explicações do WhatsApp sobre política de privacidade
+ WhatsApp vai bloquear contas de quem usa aplicativos piratas

Entre eles está uma ferramenta que vai ajudar quem está em home office e precisa fazer ligações rápidas: as chamadas de vídeo na versão web do app. Integrante do arco de mídias sociais controladas pelo Facebook, o WhatsApp já está testando a novidade em computadores, mas ainda não apresentou data de lançamento.

Outro recurso que está ativo em celulares com Android é o das mensagens que expiram após a visualização. Existe também a opção de apagá-las automaticamente após alguns dias no celular. A novidade deve chegar em breve a todos os sistemas operacionais.

Outra ferramenta que está ativa em algumas versões do iPhone é o de “ler mais tarde”, onde o usuário aponta quais mensagens ele quer ler quando tiver mais tempo. É uma forma de não perder o que seus contatos estão te mandando e manter a conversa com eles ativa.

Uma das facilidades que está bem próxima de ganhar a luz do dia é o WhatsApp Pay. A expectativa é de que o Banco Central brasileiro libere os pagamentos pelo aplicativo ainda no primeiro semestre deste ano.