Giro

WhatsApp tem Porta dos Fundos em campanha contra golpes; assista

Crédito: Pixabay

De forma bem humorada, o episódio “Golpe de WhatsApp”, do canal de Youtube Porta dos Fundos, mostra golpes reais e comuns praticados no aplicativo (Crédito: Pixabay)

Com o nome de “Golpes Manjados“, a nova campanha do WhatsApp, em parceria com o canal Porta dos Fundos, alerta sobre o perigo de diferentes golpes já registrados pela empresa. A ação coincide com a crescente onda de críticas que o aplicativo vem sofrendo a respeito de falhas na segurança de dados. 

De forma bem humorada, o episódio “Golpe de WhatsApp”, do canal de Youtube Porta dos Fundos, mostra golpes reais e comuns praticados no aplicativo.  



+WhatsApp inicia testes de pagamento com criptomoeda nos EUA

Um exemplo é o golpe da Clonagem de WhatsApp, que ocorre quando fraudadores se passam por familiares ou amigos da vítima com a intenção de pedir dinheiro. Os golpistas conseguem esse código, enviado por SMS, enganando esses familiares e amigos por diversas artimanhas. Então vale ressaltar a importância de nunca passar códigos ou senhas para terceiros.  

“Cair em golpe é totalmente old school, se você é um cringe confuso, um millennial desligado, um geração Z atordoado, ou um baby boomer cansado, clica aí que a gente tenta ajudar. A gente promete que não é golpe”, relata a descrição da campanha do WhatsApp.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!


Confira o vídeo: