Giro

WhatsApp em vários dispositivos ao mesmo tempo? Em breve!

Crédito: Reprodução/Pexels

Esta nova funcionalidade parece que apenas poderá ser usada no desktop ou no browser, não podendo ser ativada em outro smartphone ou tablet. (Crédito: Reprodução/Pexels)

Uma das funcionalidades mais pedidas nos últimos anos para o WhatsApp é o suporte para mais dispositivos. Os trabalhos têm sido realizados, mas ainda não pode ser usado por todos, estando ainda em testes internos no serviço.

Com esta novidade próxima de ser lançada surge agora mais informações. Usar o WhatsApp em mais do que 1 dispositivo é, por agora impossível. A única alternativa que existe é ter a versão desktop ou o app no PC, mas com as mensagens a serem sempre encaminhadas pelo smartphone. Este tem, obrigatoriamente, de estar ligado e preferencialmente na mesma rede.

+ WhatsApp vai permitir armazenar conversas para sempre

O WhatsApp tem desenvolvido as ferramentas necessárias para ultrapassar esta limitação, estando perto de ser lançada. Agora, o conhecido site WABetaInfo revelou mais informação, mostrando quais as limitações que vão existir.



Em primeiro lugar, e este dado era já conhecido, só vão poder ser usados 4 dispositivos adicionais. Ao mesmo tempo, o smartphone original não vai necessitar de estar ligado à Internet para o WhatsApp funcionar estes novos equipamentos.

Este isolamento da Internet não poderá ser permanente, terá um limite máximo de 2 meses. Nos novos clientes, será possível atender ou fazer chamadas, da mesma forma usada atualmente. Ficou claro também que a qualidade e desempenho podem ser afetados.

Curiosamente, esta nova funcionalidade parece que apenas poderá ser usada no desktop ou no browser, não podendo ser ativada em outro smartphone ou tablet.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago