O Waze, aplicativo para navegação no trânsito, anunciou a sua nova comunicação visual. O logotipo tem uma nova fonte e os ícones estão mais amigáveis. O aplicativo Carpool também foi reformulado.

Entre as novidades do app, está a função Humores (Moods, no app em inglês), que visa refletir como os usuários se sentem na estrada. O primeiro conjunto tem 30 reações, mas o Waze prevê aumentar as opções. Nem todos estão disponíveis para usuários iniciantes, mas novas opções são liberadas quando o motorista roda mais de 160 km com o app.

+ ‘O carro autônomo não vai resolver o trânsito sozinho’, diz presidente do Waze
+ Polícia de Nova York quer que Waze e Google Maps parem de mostrar a localização de blitz

De acordo com o chefe de criação e design do Waze, Jake Shaw, a atualização é para que todos os que usam o app se sintam parte de uma comunidade.

“Queríamos trazer a alegria que trazemos para as pessoas na estrada para a construção da marca. Estamos buscando algo que seja amigável, orgânico e alegre”, afirmou Shaw, em nota.

O processo de atualização contou com um estudo realizado com 13 mil motoristas, para entender o que os usuários esperavam do app. O objetivo das mudanças, segundo a marca, é mostrar a sua “singularidade e alegria” com a paleta de cores e ícones do aplicativo.

O site e as redes sociais da empresa também estão com a nova comunicação. A mudança está disponível para Android e iOS. O novo estilo para os mapas não tem data anunciada para ser disponibilizado.

Entre as novidades da comunicação do Waze está a função Humores