Negócios

Walmart registra seu melhor trimestre em nove anos

No total a rede registrou aumento de 80% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2019/20, encerrado em abril. O lucro, de US$ 3,84 bilhões

Walmart registra seu melhor trimestre em nove anos

Os resultados do Walmart no primeiro semestre de 2019 representou o melhor quarto da companhia em nove anos. Ancorado pela vendas de mantimentos e produtos não-duráveis, o setor foi responsável pelo aumento de 3,4% de vendas comparáveis no período. Os resultados fizeram com que os papéis da empresa crescessem 4,1% na quarta-feira (16), o maior ganho e um único dia nos últimos três meses. No total a rede registrou aumento de 80% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2019/20, encerrado em abril. O lucro, de US$ 3,84 bilhões.

O crescimento de 37% das vendas online também foi animador, se colocando em nível acima da média esperada do ano. A notícia é boa para a empresa, que nos últimos tempos vem fazendo esforços para aumentar sua presença on-line e aumentar a interatividade na hora da compra em seus estabelecimentos.

Apesar dos bons resultados, o Walmart se mostrou relutante com os resultados da guerra comercial entre Estados Unidos e China, indicando que as novas taxações irão afetar os preços de seus produtos. Ainda não se sabe se a rede irá absorver os impactos das novas tarifas, ou se irá repassar aos consumidores. Sua grande vantagem é que o grosso de seus fornecedores de alimentos está nos Estados Unidos, o que pode arrefecer o peso de novas taxas.