O grupo de supermercados Walmart informou, por meio de nota, que pagará um bônus especial em dinheiro para os funcionários de todas as suas unidades e marcas por seus esforços em continuar trabalhando durante a pandemia do coronavírus.

O bônus será de US $ 300 para funcionários que cumprem tempo integral. Para aqueles que são temporários ou cumprem meio período, o valor para cada será de US $ 150. Estão incluídos no pacote os motoristas, gerentes e assistentes.

+ Walmart vai exigir que clientes usem máscara nos EUA
+ Walmart lança serviço para concorrer com o Amazon Prime Membership

“Nossos funcionários têm trabalhado em um ritmo incrível, resolveram problemas e deram um exemplo incrível para os outros”, disse, por nota, John Furner, presidente e CEO do Walmart EUA. Os valores serão pagos no dia 20 de agosto.

Hoje, o Walmart também anunciou que tomou a decisão de fechar as lojas no Dia de Ação de Graças, que será comemorado no dia 26 de novembro deste ano. As unidades do Sam’s Club também serão fechadas novamente este ano neste dia.

No Brasil, a operação do Walmart agora se chama Grupo Big, desde 2019. Até o momento, a empresa não informou se fará ação semelhante à sua antiga parceira dos EUA aqui no País.