Negócios

Walmart nos Estados Unidos começa a oferecer ajuda em vestibular para atrair estudantes do ensino médio

o Walmart lançou um novo programa que visa atrair estudantes de ensino médio a trabalhar no local enquanto recebem ajuda da empresa para estudar

Walmart nos Estados Unidos começa a oferecer ajuda em vestibular para atrair estudantes do ensino médio

(Arquivo) Foto tirada em 14 de agosto de 2013 mostra o logo do Walmart em Chicago - GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos

Um recente estudo mostrou que uma dos grandes desafios de grandes empresas dos Estados Unidos na atual fase da economia americana é o de contratar e manter bons funcionários, uma vez que a taxa de desemprego americana está em seu número mais baixo em 49 anos. Pensando nisso, o Walmart lançou um novo programa que visa atrair estudantes de ensino médio a trabalhar no local enquanto recebem ajuda da própria empresa para se preparar para o vestibular e para ajudar a pagar a faculdade.

A gigantes do varejo americana é hoje a companhia que mais emprega no país, com 2,2 milhões de funcionários. Porém apenas uma pequena porcentagem destes são estudantes de ensino médio. Para tentar mudar a situação, a rede de supermercados irá oferecer a estudantes na fase final da escola, ajuda em cursos pré SAT e ACT (similares ao vestibular nos Estados Unidos), além de um projeto já existente chamado “$1 per day college program“, onde oferece ajuda financeiras a funcionários que tenham interesse a entrar em uma faculdade, ou realizar cursos preparatórios e de línguas, além de pagar custos de material de estudo.

O Walmart tem convênio com diversas faculdade de instituições de ensino, como a Universidade da Florida e a Brandman University. As áreas de estudo cobertas pelos planos da empresa são as de tecnologia, negócios, e manutenção de cadeia de fornecedores.