Negócios

Wall St recua com temores sobre inflação e pressionado por tecnologia

Wall St recua com temores sobre inflação e pressionado por tecnologia

Fachada da Bolsa de Valores de Nova York, em Wall St

Por Medha Singh e Sruthi Shankar

(Reuters) – Os principais índices acionários de Wall Street recuavam nesta terça-feira, puxados por ações relacionadas a tecnologia, com investidores temendo que o aumento da inflação possa levar o Federal Reserve a apertar a política monetária mais rapidamente que o esperado.

Destaques de 2020, Apple, Amazon.com Inc, Microsoft Corp, Alphabet Inc e Tesla Inc caíam entre 0,8% e 2,4%, exercendo o maior peso sobre o S&P 500.

O índice NYSE FANG+TM –que inclui o grupo de ações FAANG junto com Tesla, Alibaba e Twitter Inc, num total de dez componentes– perdia 1%, ampliando as perdas em capitalização de mercado do índice de mais de 442 bilhões de dólares até agora neste mês.

O rendimento do Treasury de dez anos, referência global para investimentos, chegou à máxima da sessão de 1,631% antes da divulgação na quarta-feira do índice de preços ao consumidor dos EUA.

Investidores estão cautelosos com o rápido aumento da inflação, embora o banco central tenha dito repetidamente que considera esse movimento transitório.

“Vimos um aumento nos preços das commodities, os dados econômicos têm sido bastante fortes e a alta das taxas realmente pressionou o complexo de tecnologia”, disse Dan Eye, chefe de alocação de ativos e de pesquisa para o mercado de ações do Fort Pitt Capital Group.

Todos os principais setores do S&P eram negociados no vermelho, com o índice de energia em queda de 1,8%, com os preços mais fracos do petróleo.

Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,58%, a 34.195 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,571949%, a 4.123 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,03%, a 13.264 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH4A0UM-BASEIMAGE

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Tópicos

Updated