Por Shreyashi Sanyal e Sruthi Shankar

(Reuters) – Os índices S&P 500 e Dow Jones subiam nesta segunda-feira, depois que uma semana de balanços corporativos positivos fortaleceu expectativas de crescimento sustentado nos lucros corporativos, enquanto algumas ações ligadas a crescimento ficavam para trás.

Com mais da metade das empresas do S&P 500 já tendo informado os resultados até agora, a expectativa é de que os lucros cresçam 46% no primeiro trimestre, em comparação com projeção de alta de 24% no início de abril, de acordo com dados do IBES, da Refinitiv.

Nove dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam nesta manhã, com ações cíclicas (sensíveis à economia) –incluindo financeiras, de energia, industriais e de materiais básicos– liderando os ganhos.

“Os balanços até agora vieram substancialmente melhores do que as projeções. As pessoas e instituições estão se sentindo positivas sobre o mercado agora, embora estejamos perto de máximas recordes”, disse Mark Grant, estrategista-chefe do B. Riley FBR.

Enquanto S&P 500 e Dow Jones subiam, o Nasdaq ficava para trás e caía. Ações de megacaps de tecnologia –como Apple Inc, Amazon.com Inc, Alphabet Inc e Microsoft Corp– tinham desempenho, misto apesar de resultados bastante positivos divulgados na semana passada.

Às 12:12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,87%, a 34.171 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,406106%, a 4.198 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,28%, a 13.923 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH420KC-BASEIMAGE