Wall St encerra semana agitada com ganhos

Placa de rua de Wall St. vista do lado de fora da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), EUA, 17 de dezembro de 2019. REUTERS/Brendan McDermid
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) – Wall Street avançou nesta sexta-feira, saindo de uma liquidação para um rali, ao fim de mais uma sessão pingue-pongue e na qual encerrou uma semana tumultuada com investidores presos entre balanços mistos, tensões geopolíticas e um banco central norte-americano cada vez mais agressivo.
Todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta na sessão, com papéis de tecnologia puxando o rali.
De toda forma, a semana foi volátil. E nesta sexta dados econômicos mostraram uma queda nos gastos do consumidor norte-americano, juntamente com a leitura mais baixa de sentimento do consumidor em uma década. Além disso, o núcleo do índice preferido pelo Fed para avaliar a inflação subiu 4,9% na leitura anual, um pouco acima do esperado.
“Há muita incerteza por aí, e isso contribuiu para a volatilidade”, disse Ross Mayfield, analista de estratégia de investimentos da Baird em Louisville, Kentucky. “Os fundamentos das empresas e da economia ainda são bastante fortes, mas há muitos itens soltos, sejam balanços, inflação, o Fed e tensões geopolíticas.”
O índice S&P 500 fechou em alta de 2,43%, a 4.431,85 pontos. O Dow Jones subiu 1,65%, a 34.725,47 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 3,13%, a 13.770,57 pontos.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
Updated